A consulta de Oftalmologia em idade escolar

As estatísticas referem que cerca de 25% das crianças em idade escolar sofrem de problemas visuais.

Nesta faixa etária, assim como na idade pré-escolar, o exame oftalmológico é de extrema importância uma vez a identificação precoce de deficiência é crucial na melhor resposta possível ao tratamento porque todo o sistema visual ainda está em desenvolvimento.

Na maior parte dos casos, o Pediatra, mesmo sem sintomas, ou factores de risco para doença ocular, observa regularmente e em conjunto com os pais o comportamento visual da criança desde o seu nascimento. Quando este médico, durante os exames da consulta de desenvolvimento, suspeita de qualquer problema ocular então deve fazer de imediato a referênciação ao médico Oftalmologista.

De qualquer das formas, os guidelines sugerem a observação oftalmológica no médico da especialidade em todas as crianças aos 3 anos e novamente cerca dos 5-6 anos de idade. Para as crianças em idade escolar as recomendações são de um exame oftalmológico a cada 2 anos se não existir qualquer necessidade de correcção. Todas as crianças que necessitem de óculos, ou às quais foi detectada qualquer patologia, deverão ser observadas anualmente ou com a periodicidade recomendada pelo médico Oftalmologista.

Para marcação de consulta ou mais informações clique aqui ou ligue o 211914322.

 

Clínica
Serviços
Horários
Notícias
Acordos
Contactos

Av. Gonçalo Velho Cabral, 194 - r/c
Bº do Rosário | 2750-364 Cascais
2ªfeira a 6ªfeira das 8h30 às 21h00
Sábados sob marcação


E-mail: info@lifeclinic.pt
Tel: 21 191 43 22 / 25
Fax: 21 191 43 19
© 2017 Lifeclinic. Todos os direitos reservados.
DesenvolvimentomediaFoundry